quinta-feira, 21 de julho de 2011

Deus nos basta.

Deus nos basta.
Não necessitamos de mais nada.
Tudo que Ele já nos mostrou e falou é suficiente para termos uma fé sólida e constante.
Não precisamos de sinais ou manifestações fantásticas, para alimentar a nossa fé.
Na sua vontade está a maior manifestação que Ele pensou para cada um de nós.
Uma fé que depende de sinais extraordinários não se sustenta na tribulação. Porém ainda na sua grandeza ele de forma individualizada e meritória toca em nossos corações para mostrar sua presença no momento de mais atribulação em nossa vida
Deus nos ama imensamente e isto basta.
Foi assim comigo e tenho plena certeza que é com todos...

domingo, 17 de julho de 2011

A fábula do beija-flor

     Era uma vez um Beija-Flor que fugia de um incêndio juntamente com todos os animais da floresta. Só que o Beija-Flor fazia uma coisa diferente: apanhava gotas de água de um lago e atirava-as para o fogo. O elefante, intrigado, perguntou: – “Ô bichinho, achas que vais apagar o incêndio sozinho com estas gotas?” – “Sozinho, sei que não vou”, respondeu o Beija-Flor, “mas estou fazendo a minha parte”.




Esta fábula utiliza de duas características interessantes que fazem reforçar o contexto: o beija-flor por possuir um tamanho e capacidade pequena de coleta d'agua - comparando o bico do pássaro com a tromba do elefante inferior. O que tornaria o elefante o animal mais ideal para desempenhar tal função, mas o mesmo não o fez, de acordo com a fábula. Quantas histórias como estas conhecemos em nosso dia-a-dia e em outros contextos?




Conclusões


Vivamos com a intenção de não somente melhorar a nós mesmos na escala evolucional, mas tornar um mundo mais digno e habitável.
Basta que um pequeno percentual da população tenha um determinado comportamento para que este mesmo seja aceito pela sociedade.