quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Informações sobre o nome "André"

Estamos à espera de um bebê do sexo masculino chamado "André". Ele tem se comportado bem no celeiro do amor uterino e esta situação fez-me procurar informações sobre seu nome, as quais posto logo abaixo:

Etimologia (estudo da origem): Deriva do grego Άνδρέας [Ándreas], formado por άνήρ [aner], que significa "homem", e άνδρός [ándros], "do homem, relativo ao homem, másculo, varonil" - da família léxica de aner (anér), que significa "homem valoroso", e de andreia (andreia), que significa "valentia". A forma patronímica(paternal) Anderson (e variantes como Andersen) têm na sua etimologia o significado de "filho de André". No Brasil, sem controle oficial, muitas crianças são registras com o prenome Anderson que, como visto, na verdade é um sobrenome.
Origem: Grécia.
Significado: o corajoso, o viríl.
Observações: Está sempre pronto a se aventurar, muito cheio de energia, possui uma personalidade ativa e decidida. Não vê graça numa vida sem desafios. E por ser um lider por natureza, atrai as outras pessoas com seu entusiasmo. Mas é importante tomar cuidado e não se tornar uma pessoa teimosa.

Independente de seu significado esperamos e pedimos à Deus que André venha com muita saúde e como exemplo de caráter para que possa ajudar este nosso planeta Terra.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Não precisamos de muito

Temos o que merecemos e o que precisamos para sustentar nossa evolução lenta sem dar saltos. A natureza é um belo e grande exemplo deste fato. Muitos cientistas argumentam e excluem os seres humanos como parte da natureza.

Não é necessário termos muito para sermos felizes. Muitas vezes, quanto mais temos mais problemas para administrar e/ou se manter ocorrem.

Deus em sua grandeza é simples e é na simplicidade que está o caminho da descoberta do amor e da felicidade. Lembremo-nos da simplicidade da família Cristo há milênios de anos...